Mais um Colar Liiiiiiiiiiindo: feito de fitas e super facinho!

Conhecem o blog GSWMag??? Pois eu digo: é um blog luxuoso. E muito bem escrito! E ainda por cima: traz um DIY de babar: como fazer um colar lindo, usando fitas....quer ver??? ó:


Eu sempre fui fã de customizar, cortar, bordar, criar e recriar coisas. Volta e meia eu faço algum DIY que vejo em algum blog ou então crio o meu próprio passo-a-passo. Tem um blog que eu gosto muito que é o The Seams , feito por uma garota super style que mora na Flórida. Ela mostra os lugares por onde ela anda e claro, os looks que ela usa (que são lindos). Ela tem uma tag no blog sobre DIY, e lá tem algumas coisas legais e super inspiradoras para qualquer uma que adora botar a mão na massa.
Espaço
Espaço
O colar de fita com pérolas foi uma paixão quando eu vi. Super fofo e fácil de fazer. Eu já tinha uma queda pelos colares da Lanvin e da Marni, que são feitos com fita, então esse daí foi amor a primeira vista. Gostou? Então mãos a obra!
Espaço
Você vai precisar de:
- carretel de linha
- um peça de fita (neste caso foi usado fita de gorgurão preta)
- agulha
- tesoura
- pérolas

Espaço

O primeiro passo é cortar um pedaço de mais ou menos uns 15cm de fita e fazer uma “sanfoninha”, como mostra na foto. Depois é só costurar a “sanfoninha”, até que fique firme. Faça seis dessas “sanfoninhas”, iguais e da mesma grossura, elas vão servir para fazer o entremeio do colar.
Espaço

Na sequência você irá fazer as duas pontas. Crie duas “sanfoninhas”, só que não corte uma das pontas, pois será usado para fazer o laço e dar comprimento ao colar. A medida da fita você que decide, se quiser o colar mais comprido ou mais curto, o laço menor ou maior, a dica é medir no pescoço mesmo e ver o quanto de fita é necessário para dar a volta no pescoço e arrematar com o laço.
Espaço
Depois de prontas as duas pontas, pegue uma delas e alinhe com as demais partes e as pérolas, intercalando, uma pérola e um entremeio. Como na foto acima. Comece costurando por uma das pontas, até chegar na outra ponta do colar. Costure bem firme para não ficar frouxo.
Espaço

Pronto seu colar de fita está pronto!
Espaço
Você pode criar outros colares a partir desse DIY, como por exemplo, outros tipos de fitas e pedras, mais ou menos entremeios, mais ou menos pedras e por aí adiante.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Lindo seu blog !!
    Parabéns !!
    Tbem adoro um DIY.. passa lá no blog ! Tem bastante dicas tbem !!
    Já estou te seguindo !!
    http://handmade-style.blogspot.com/
    Bjs, Quel

    ResponderExcluir

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?