Colar de Cordão supeeeeeeeeeeer Fashionista!

Esse DIY faz qualquer fashionista pirar: como ter seu colar mega na moda, de uma forma fácil? O blog Fashion Notebook nos ensina....

Tive a manhã livre ontem e resolvi testar uma idéia de um colar que vi outro dia por aí.
Me inspirei nesses:
colarescordao
Pensei que seria legal se eu tirasse foto e mostrasse aqui. Me perdoem pela qualidade das imagens e a falta de foco em algumas, minha camera que alguns anos era a mais bambambam do grupo, está morrendo. Tadinha!
IMGP3825
Comecei com um resto de cordão, agulha, linha, alfinetes, tesoura e um dedal pra facilitar minha vida um pouquinho.
IMGP3824
Com o alfinete fui testando as possibilidades das curvas e rococós e tal.
IMGP3830
Fui costurando na parte de trás, prendendo um cordão no outro. Antes de começar achei que seria capaz de atravessar o cordão com a agulha. Rapidamente percebi que não! Tive que ir prendendo pelos pedaços do cordão. Dá pra ver aonde a agulha ta entrando no meio do cordão né?
IMGP3836
IMGP3838
E assim foi…
IMGP3840
Acabei e me dei conta que ia ficar muito justo no meu pescoço, tipo uma gargantilha e não era isso que eu queria… Recorri à minha caixinha e lá estava esse pedaço de fita de cetim exatamente do mesmo tom do cordão! Muita sorte!
IMGP3842
Pronto! (foco fail, eu sei) Gostaram? Quero comprar mais cordão e fazer outros mais carregados  e parecendo mais uma gola. Esse ficou mais sutil do que a inspiração, mas eu adorei. Usei hoje toda orgulhosa das minhas capacidades manuais. Hahaha.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Nossa ficou maravilhoso! Tens muita habilidade e já mostrou com maestria desde esse primeiro! ;o)

    ResponderExcluir

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?