Faça uma luminária de papel, LINDA!


Esse DIY vio de um site aqui do Brasil mesmo, o Greenstyle. Vale a visita!

Faça sua própria luminária de papel


Tenha em casa um objeto estiloso, simples, barato e personalizado por você mesmo! Aprenda a fazer uma luminária de papel com design contemporâneo perfeita para decorar qualquer canto da sua casa. A dica é do Ciclo Vivo.
Você vai precisar de:
- Papel colorido (o tamanho varia de acordo com o tamanho desejado para a luminária, mas o ideal é optar por algum modelo com a gramatura maior, para deixar a luminária mais resistente);
- Estilete;
- Régua;
- Suporte para corte/proteção de bancada;
- Cola branca ou bastão;
- Soquete;
- Lâmpada.
Como fazer:
Para começar coloque uma proteção na mesa em que vai trabalhar, evitando riscos e outros danos. Feito isso, comece a recortar o papel colorido. A dica é fazer os cortes vazados no formato de triângulos, em diversos tamanhos e separados entre si por um espaçamento médio de 1cm.
O corte deve ser feito em todo o papel, à mão livre ou utilizando a régua para ter todas as medidas corretas. Deixe apenas uma margem de cinco centímetros em uma das bordas, onde a cúpula do lustre será fixada.
O papel deve ser fechado em formato de cone. Assim, meça a circunferência do soquete, para que ele fique bem justo e não caia. Depois, cole as pontas e prenda-as até que a cola seque totalmente.
Pronto! Sua luminária está concluída. Aproveite para utilizar uma lâmpada econômica para economizar energia. Você também pode seguir o passo-a-passo no vídeo abaixo:
*Informações Makezine

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?