CARNAVAL: Faça uma tiara com flores de tecido

Esse DIY rola tranquilo pro carnaval, minha gente! Veio originalmente do blog craftynest.com MASSSS, pegue lá no nosso já conhecido Como Fazer em casa. \o/



Tiara de cabelo com flor de tecido passo a passo

Veja como criar um detalhe bem lindinho para enfeitar suas madeixas!
Com esta sugestão você poderá criar um adereço muito bonito para compor o seu visual. Trata-se de uma tiara de cabelo com uma flor em tecido bem fofa. Aprenda a fazer no passo a passo que traduzimos e remontamos para você. Lembrando que já demos uma dica bem legal neste estilo, que foi o post sobre como fazer uma tiara com flor de feltro. Agora viemos com outra dica estrangeira, mas que pode muito bem ser aplicada em terras tupiniquins. Depois do artesanato feito, é só colocar na cabeça e aproveitar o trabalho que você fez sozinha.

Materiais

- Tecido
- Botões
- Tesoura
- Elástico
- Caneta para marcar tecido
- Copo, pratinho ou qualquer outro molde circular que não seja grande
- Feltro
- Cola quente e cola normal

Passo a passo

Primeiro recorte o tecido com o molde circular que você arranjou. Este molde pode ser um copo, uma pequena tampa ou o que você conseguir para riscar os círculos no tecido e depois cortar com a tesoura. Os círculos devem ter em média 8 a 10 cm.
Quando tiver cortado muitos círculos para compor suas florezinhas em tecido, você irá cortar um círculo menor ainda no feltro. Se guie pela foto, o círculo deverá ter de 3 a 5 cm.
Agora pegue os círculos maiores que você cortou em tecido e corte novamente, fazendo o mesmo desenho mostrado na foto. Ou seja, corte os círculos fazendo 5 pétalas neles. Não é preciso que fiquem certinhos, portanto não vai ser necessário um molde para cortá-los. Porém, corte o mais certo você que conseguir.
Quando cortar todos os círculos, é hora de dobrá-los e colá-los. Dobre-os ao meio e depois dobre-os novamente, compondo triangulos dobradinhos. Esses triângulos devem ser colados com cola quente para ficarem firmes. Pingue cola nas partes que façam com que o triangulo fique formado e não desmanche. Em seguida, com o triangulo feito, cole-o no círculo de feltro, como a imagem está mostrando.
Agora você vai colando os triângulos no feltro de maneira ir sobrepondo um pouco da lateral de cada triangulo.
Vá colando, com cola quente, do mesmo jeito que as imagens estão mostrando.
Faça o processo até que você obtenha a composição de uma florzinha.
Vá enfiando suas petálas triangulares e colando com cola quente.
Continue a fixá-las com cola quente.
Ainda não acabou, ainda falta a última pétala. Essa pétala fica no meio, igual às outras, entre uma pétala e outra.
Veja que é preciso afastar alguns tecidos para poder encaixar o último arranjo de pétalas.
Agora sim. Sua flor está bem cheia, com todas as pétalas devidamente coladas.
Quando acabar de colar os triângulos em tecido, fixe com o botão no meio utilizando a cola quente.
Depois é só fixar a florzinha que você fez no elástico próprio para cabelo. Para fixar é só colar com cola quente o feltro da base, embaixo da flor, no elástico.
Prontinho. Você já tem seu novo artesanato para usar e se divertir por aí. Espero que tenha curtido. Até a próxima dica!
Créditos das imagens: craftynest.com


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?