Uma pulseira de Corrente e Camurça: Você pode FAZER a sua, moça!


Mais uma pulseira bacana e moda, ensinada pela Sabrina do Coisas de Diva: desta vez é a famosa pulseira de corrente e camurça - feeeebre por aqui. Olha como é fácil e rápido de fazer:



Faça você mesma: pulseira de corrente com camurça
Escrito por Sabrina Olivetti
Fazia um tempão que estava me ensaiando para comprar essas pulseirinhas de corrente e camurça, mas como queria várias para compor um look CIGANA, achava que gastaria demais. Fui incentivada por Elisa e Marina que me disseram que eram facílimas de fazer, me muni de paciência e boa vontade e me joguei no ARTESANATO.
Achei que ficaram bacaninhas então aproveitei para fazer um passo-a-passo e te ensinar também, que tal?
Para fazer uma pulseira você vai precisar de:
- Alicates (um para corte e outro com bico redondo)
- Cola estilo Super Bonder
- 15 cm de uma correntinha
- 30cm de camurça (ou couro ou cordão encerado)
- Um fecho
- Duas argolinhas
Todo esse material você encontra em lojas que vendem peças para biju. Na loja que fui só vendiam as correntes por metro. Essa que escolhi custou R$23 o metro e a camurça custou R$1. Um pacotinho com seis fechos custa R$1,40 e um pacote com um monte de argolinhas custa R$1,30.
Fazendo os cálculos, com esse material todo dá para fazer 6 pulseiras. Se você tiver a cola e alicates, cada pulseira custará R$5 mais ou menos.
1. Comecei cortando a corrente do tamanho que eu queria. Para meu pulso 15cm são suficientes. Daí prendi a camurça no primeiro elo colando a ponta com o Super Bonder. Essa é a parte mais chatinha. Colei meu dedo, sim ou não?
2. Depois comecei a trançar a camurça.
3. Olha como fui trançando, fiz isso até o final da corrente.
4. Quando cheguei no fim, cortei a camurça e colei a ponta com cola.
5. Agora é hora de fazer o fecho. Abri uma argolinha, encaixei o fecho e a corrente. Com a ajuda do alicate, fechei a argola.
6. Na outra ponta coloquei só uma argolinha e FIM.
É super fácil de fazer, mas precisa de uma tanto de paciência. No começo estava me estressando mas depois peguei o jeito. Daí dá para pirar o cabeção e usar correntes e trançados diferentes. Olha as pulseiras que fiz:
Acabei comprando outras correntes também, então já fiz quase oito pulseirinhas! Comprei tudo na casa Sade, aquela do lado do shopping Crystal (em Curitiba).
Se você se animar me mostra depois como ficaram as suas!
Atualização:
O passo-a-passo da pulseira de strass está aqui.

Sabrina Olivetti

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?