Jeans Delavê, de gracê pra você! hehehehe

Então, bonitas! Quem aí tá se rasgando por uma calça Delavê? Tá sem grana neh? Pois sabeeeee, aquela calça veeeeeelha que tá lá encostada? Ela vira a sua amada Delavê! Quer ver? As twins, lá do Trendy Twins já nos ensinaram ...olha só:

DELAVE
O jeans délavé é todo esbranquiçado, como se fosse gasto pelo tempo, porém com alguns resquícios do tom antigo na partes mais grossas e próximas às costuras. Esse efeito não precisa de um contraste grande, então dá pra usar qualquer tom de jeans. Eu usei uma calça com lavagem azul clara, e deu super certo.

Você vai precisar de:
· Luvas de borracha pra não acabar com a pele
· Roupa velha pra usar
· Balde
· Água sanitária com cloro
· Água
· Pano velho
· Peça em jeans
· Varal e pregadores



#1 e 2:
 Comece molhando a peça e da mesma forma do acid wash. Encha metade do balde com água morna e adicione a medida de 3 xícaras de água sanitária a ele (você pode adicionar mais ou menos produto de acordo com a brancura que quer na peça). Quando o jeans estiver pouco úmido, mergulhe-o no balde com essa mistura, tendo certeza que tudo foi molhado.



#3: Estenda no varal onde bata um pouco de sol e vente bastante. Assim, os excessos do líquido vão descer para a barra, tirando o excesso de cima pra que aí fique com a diferença de tons nas partes mais grossas. Tome o cuidado de ir sempre torcendo o fim da peça pra tirar a água que escorre pra lá, pois corre o risco de amarelar – e sempre amarela um pouquinho. Nunca esqueça de olhar na parte de trás da peça!

#4: Se em alguma parte ficar sem branquear, molhe um pano velhinho na água sanitária e aplique na área.

#5: Quando seco ou quando o efeito desejado já estiver visível, lave a peça normalmente com mais amaciante pra tirar a “dureza” da peça. O jeans vai ficar clarinho e com alguns pontos na cor original, geralmente onde a costura é mais grossa.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?