Móbile de Nuvem 3D - muito amooooooooooor!


É difícil pra dedéu encontrar blogs brasileiros com DIYs próprios e que tenham aquele conjunto maroto que todo mundo gosta: boa redação, bom layout e ótimas idéias. Mas eis que encontrei um bem bacana: o Road Trip da Nina. To apaixonada e devorando o blog com avidez! E eis que a Nina (dona do blog) tb ama móbiles de nuvem (como eu!) e fez este passo-a-passo puro amor! Ownnn! E aqui está:



DIY: Móbile de Nuvem 3D


Minha obsessão por móbiles de nuvem continua! Aquelas nuvenzinhas de feltro que fiz outro dia  acabaram virando presentes para amigas e aí, a decoração da minha casa ficou carente de enfeites "nuviosos". Flanando pelo Pinterest,  pra variar (só que não!), encontrei a foto de um móbile 3D super fofo mas, ao tentar buscar a fonte da imagem, cadê que eu consegui chegar no DIY original? O jeito foi deduzir o passo-a-passo e recriar o tutorial para quem quiser fazer a tentativa! 


(1) O projeto é bem fácil de fazer e utiliza materiais que todo mundo deve ter em casa: papel (quanto maior a gramatura, melhor), tesoura, linha, agulha e os moldes das nuvens - que eu fiz pra vocês e já disponibilizei para download nesse link aqui! (2) A primeira coisa a fazer é traçar os gabaritos de corte, usando os moldes como referência. Há três tamanhos diferentes de nuvens e, para o efeito 3D acontecer, cada um deles deve ser recortado em três ou mais folhas. (3) Depois de cortadas, é necessário dobrar as nuvens ao meio, sobrepor as de mesmo tamanho e, em seguida, fazer os furos da costura. (4) R por fim, basta passar a costura através dos furos, deixando uma boa medida de linha sobrando em uma das extremidades, e abrir as nuvens para criar o efeito tridimensional. Para ter níveis diferentes no móbile, regular o comprimento da linha de acordo com as posições desejadas.


E o resultado final fica assim, lindinho desse jeito! O projeto todo é bem, bem fácil. Pra mim,o trabalho maior ficou por conta de criar os moldes (e isso que já fiz por vocês) e recortar tudo. Nem a preguiça é desculpa para não tentar, porque até eu, que confessei publicamente (e sem um pingo de vergonha na cara)  no post de ontem a craft-preguiça sem fim que ando tendo ultimamente, fiz esse projetinho sem dificuldades!

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei! Me ajudou muito.....
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amei esse móbili!
    Gostaria de receber o molde por e-mail: larissamfernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?