Tie Dye na moda de novo! Faça sua Camisetaaaa!

Mais uma lá do GWSMAG...Como fazer uma blusa Tie Dye lindona (e se joguem, porque parece que vai voltar bem forte agora no verão)...eu adorei - pra variar um pouco.....hehehehe:



or Cynthia M. S.:
Blusa com tingimento Dip Dye
A técnica de dip dye nada mais é que o tingimento em degradé de uma peça já pronta ou um pedaço de tecido.
Exemplo de blusa tingida com a técnica de Dip Dye
Para começar, a lista de materiais:
A blusa precisa ser de algodão para utilizar o corante de tecido comum. Para sanar sua dúvida, utilize a etiqueta de composição dentro da blusa para checagem da composição. Se houver poliéster, o corante deverá ser o próprio para fibras sintéticas.
Aproveite para dar aquele upgrade na sua blusa velhinha.
#1- O primeiro passo é molhar a blusa.
#2- Dissolva meio tubo de corante em um litro de água fervente. Use materiais que serão descartados ou utilizados posteriormente para o mesmo fim. Evite usar uma panela em que sua mãe pretenda cozinhar no dia seguinte!
#3- Mergulhe metade da blusa na água com corante que está na panela. Segure por alguns segundos.
#4- A metade que não será tingida deverá ficar mergulhada em um pirex com água limpa que estará atrás da panela. Use os hashis para apoiar a blusa na panela, evitando o contato com o metal. Para que o degradé fique perfeito, a cada dez minutos retire uma parte da blusa que estava mergulhada e vá fazendo assim, até que uma pequena parte ao final do tingimento esteja mergulhada. Isso faz com que a cor vá fixando cada vez mais na extremidade, dando o efeito degradé desejado.
#5- São pelo menos 40 minutos de fervura. Isso significa que por três vezes você deverá tirar uma pequena porção.
#6- Após os 40 minutos, retire a blusa com cuidado. Não se esqueça de desligar o fogo! (Rss)… enxágüe até que a água comece a sair limpa.
#7- Deixe secar e tcharãn!!!!! Uma nova blusa!

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?