Um vestido de lenços! Quer um?


Esta dica veio de um blog que eu gosto deveras, o THE GLAMOURAI. A moça que o escreve (ainda não sei o nome dela...affff =S) É o estilo em pessoa...e nada nesse blog pode ser considerado desinteressante...então, aconselho muito a visita...Bom, mas vamos aprender a fazer o vestido de lenços (que eu achei o loooshoooo puro)...Importante: como é da moça o texto, só joguei no Google tradutor...então, relevem os "erros" de português, ok?



() Diy glamourai o tan-cachecol-ette


como prometido no post de ontem, eu tenho um projeto de DIY divertido para você hoje: como fazer o seu próprio verão (caftan-esquevestido de lenço!

como eu, muitos de vocês provavelmente têm hordas de lenços vintage escondidas em seu armário, mas você não pode descobrir maneiras de usá-los. se não, eles são super baratos e fáceis de encontrar em sua loja favorita vintage / loja de thrift / feira da ladra. Esta é uma ótima maneira de colocá-los para usar novo!

você vai precisar:
- Dois lenços de seda
- Alfinetes, máquina de costura, linha
- 4 grommets
- Aproximadamente 20-22 cadeia "(uso jóias antiga loja de thrift!)
- Alicates da jóia para manipular cadeia

as possibilidades de combinação para este projeto são infinitas, mas eu decidi começar com dois lenços, que eram bastante semelhantes em tamanho (cerca de 31 "quadrado), e no padrão (bit cavalo / motivos freio). Eu também gostei do ice-cream-napolitano paleta-esque que evocado em conjunto:

Eu escolhi usar o lenço rosa na parte superior (frente do vestido) e lenço marrom na parte inferior (parte de trás do vestido). Comecei fixando os dois juntos ...

... para criar uma forma de ampulheta:

observe duas coisas importantes:
(1) que pretende manter esta forma um pouco mais de tamanho (em relação ao seu corpo). Este é um vestido-zip não, então você deve se certificar de que pode deslizar sobre e fora facilmente. deitadas, as medidas eu usei foram: 17 "na abertura superior, 15" na cintura e 22 "na abertura inferior. considerar este um tamanho pequeno, e adicione mais ou menos espaço de acordo com suas próprias proporções perfeitas.
(2) a forma de ampulheta não é costurado em alinhamento (vertical) em linha reta com os lados de lenços ~ em vez disso, ele é colocado em um viés de leve (à esquerda). Isso é importante para estabelecer o efeito assimétrico do produto acabado.

---

costurar os lenços juntos ao longo das linhas que você marcou com alfinetes (de novo, de referência na imagem acima).uma máquina de costura é o preferido para esta etapa (eu uso uma elite de Kenmore), mas se você não tiver um, ele poderia certamente ser feito à mão.

marca, ao lado de ambos os lados do vestido (ou com fio ou giz de alfaiate), onde seu tiras vão. plano de colocá-los distante cerca de 10 ":

você pode costurar a mão-corrente cintas sua diretamente a esses pontos, ou instalar grommets para loop através delas.na maioria das cidades, você pode ter feito grommets em sua loja de estofados local. No entanto, se você acontecer viver em New York, ter o seu vestido para steinlauf & Stoller na rua 39, onde Nancy vai martelo-los para você em $ 2 um PNF!

usando seu grommets ou de uma agulha e linha, anexar duas correias corrente (que depende de você se estas correspondem ou não). menor cinta (para ser usado à direita) deve medir cerca de 8,5 cm de comprimento, o mais cinta (para ser usado no lado esquerdo) deve medir cerca de 12-13 cm de comprimento.

deitadas, a peça acabada deve ficar assim:
Eu usei um fio de cor clara, de modo que você seria capaz de fazer as linhas de costura (olhar de perto!). Além disso, prestar atenção a como centro de fora as tiras são ~ este posicionamento é fundamental para alcançar a cortina correta.

aqui é o que parece em 3D:



(Meu vestido DIY é usado com: vintage YSL sunnies, Rachel Rachel Roy orelha punho e blazer, brincos de etsy, cinto vintage e braceletes, LAMB sapatos) 

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, já sou sua seguidora...amo customizações e coisas do tipo, vou usar muiiiito as dicas. Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Fiquei com vontade de fazer um prá mim!

    ResponderExcluir

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?