Uma Headband super estilosa: corrente e fita mimosa na cabeça!

Olhem que fofa a dica de hoje: uma headband (ou alça de bolsa, broche, colar...enfim, o que a tua imaginação mandar, minha flor!) super meiga, feita de corrente e fita mimosa! Essa veio lá do blog ultra acessado e super bacana Coisas de Diva... Olhem que coisa boa de fazer:


DIY – Correntinha rosa by Betty


O que vocês não pedem chorando que eu não faço sorrindo, não é mesmo? Como minhas ‘tiarinhas’ (não são bem tiaras, né?) Betty-inspired fizeram muito sucesso, fiz o Do It Yourself pra vocês… Tentei tirar foto de todos os detalhezinhos, espero que consigam entender tudo :)
A inspiração:
Materiais necessários: correntinha, elástico e fita. Sugiro que vocês procurem uma correntinha como essa da Betty, porque essa que eu comprei é terrível, os elos ficam meio entrando uns nos outros… A fita é rosa neon e é linda (essa é mais grossinha, mas dá pra usar uma fininha, é até mais fácil, ou então os barbantinhos coloridos que usei pra fazer a azul e a amarela). O elástico é bem marca barbante, como diz meu pai – um mequetrefe qualquer. Uma coisa importante: o tamanho da tiarinha tem que ser um pouquiiinho menor que sua cabeça, coisa de 1cm ou 2cm, porque se ficar apertado, vai machucar sua cabeça e se ficar largo vai cair. Pegue uma corretinha que cubra mais ou menos de uma orelha a outra e depois meça o tamanho do elástico pra dar certo.
1
Aí você começa a passar a fitinha por dentro dos elos da corrente, vejam embaixo como fica:
2
Quando terminar, passe a fita por dentro dos elos das extremidades e dê um nozinho beeem apertado. Depois corte as pontinhas que restarem.
3
Aí passe o elástico pelas duas pontas da corrente e dê outro nozinho (meça na sua cabeça antes!).
4
Esqueci de tirar foto dela pronta, só na minha cabeça – TCHARAM! Não reparem o cabelo malacabado!
5
Quem fizer manda foto, tá?

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?