Especial Páscoa: Ovos...BORDADOS?

Um dos blogs/sites que eu mais amo no mundo da DECOR, é o Decoeuração. Isso porque ele é escrito com amor que a gente sente daqui. Então, nada mais justo do que colocar aqui este post liiiiiiiiiiindo de viver, da dona Vivian...




OVOS DE PÁSCOA BORDADOS



Projeto "Páscoa sem Ovos comprados" continua. Vi esses ovos de uma bordadeira ucraniana na Craft Magazine e achei impossível. Então resolvi testar o impossível. E tcharaans:


COMO PREPARAR OS OVOS:
- Usei ovos que viraram bolo (Nega maluca, que não requer gemas separadas das claras, pra facilitar a vida). Fiz um furo por baixo, com diâmetro de 1,5cm, mais ou menos. Como o furo é larguinho - e tem que ser, pra ficar mais fácil preencher o ovo depois - não é necessário fazer um furo do outro lado, e nem soprar. Basta sacudir levemente o ovo para retirar clara e gema.
Lave a casca vazia em água corrente.

- Deixe a casca vazia de molho por 15 minutos, numa solução de 1 colher de sobremesa de sal para cada 2 copos d'água. Retire e deixe secar.

COMO BORDAR OS OVOS:
Clique na imagem ao lado pra ver os detalhes. É bem mais fácil do que parece. Requer habilidade manual, mas não é nada ninja. (Ninja em treinamento, talvez?) Fiz também de estrelinha, e foi bem rápido.

A dica é, depois de pronto, encher o ovo de chumbinhos ou confetes de chocolate. Pra embalar, uma caixinha, ou celofane+fita. Não é um Fabergé, mas é bem valioso, né? E acredite: presentes de tempo são os melhores.


♥ Procurando outras ideias para presentes de Páscoa? Olha só.
...

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?