abrecoque
Sábado rolou o casório da minha cunhada e ,como fui madrinha, resolvi caprichar no cabelo e fazer um penteado mais arrumadinho! Antes de correr pro salão, dei uma boa pesquisada no google e no Dia de Beauté (lá tem fotos que aumantam horrores, ótimo pra copiar o make!) pra já chegar lá com algumas referências legais, fica mais fácil na hora de explicar pra a cabeleireira sabe?
Achei essa foto da Lauren Conrad e me apaixonei na hora pelo coque com trança raiz lateral! Bem fofo e elegante, mas ao mesmo tempo descontraído né? E como Jane lá do Monde de Jan (salão aqui perto de casa que eu vou sempre!) é fera em copiar todos os penteados das celebs, não tive muita dificuldade na hora de decidir!
matterial
Não tenho muita habilidade com tranças (só falto dar um nó no cabelo! kkkk), mas imaginei que muitas de voces poderiam conseguir reproduzir esse penteado em casa. É simples de fazer pra quem já tem um pouquinho de prática! hehe Aí ,apesar da correria de sábado característica em qualquer salão do mundo, consegui que Eric do “Monde” fotografasse o passo a passo pro GE! Thaaanks!!
Material:
  1. Grampos
  2. Mini elásticos de silicone
  3. Escova
  4. Escova fininha ou pente
  5. Spray fixador
pent1
  • STEP 1: Desembarace o cabelo bem direitinho e separe uma mecha fininha. Ela vai ser o início da trança raiz lateral!
  • STEP 2: Esse truque é bom pra a frente não ficar muio “lambida” sabe?! hahaha Pedi pra Jane torcer um pouco essa primeira mecha, assim fica um volume bonitinho tipo o da foto da Lauren.
  • STEP 3,4 e 5: Comece a trançar o cabelo! Pra mim essa é a parte mais difícil, tem que se concentrar pra deixar o trançado bem definido, mas se apertar demais pra não perder essa carinha mais despojada do penteado. Se o fio for muuuuito fino, sugiro dar umas borrifadas de spray fixador no cabelo antes de começar pra dar uma encorpada…
  • STEP 6: Quando vai chegando no final do cabelo, a trança raiz vira “normal”. Prenda o finalzinho com um mini elástico de silicone e ,se necessário, de mais uma borrifada de spray só pra garantir!
PENT2
  • STEP 7: Agora o coque! Pegue as duas trancinha de “Maria Mijona” e vá enrolando uma na outra…
  • STEP 8: Torça tudo até o momento que as tranças vão se encolhendo e formando o coque naturalmente!
  • STEP 9: Conforme for enrolando,vá prendendo tudo com muitos grampos! O meu tinha vários, mas mesmo assim o coque não ficou tããão firme assim…
  • STEP 10: Tente deixar os grampos e elásticos o mais escondidinhos possível!
  • PRONTO! Aí gente eu AMEI demais o penteado! Ficou chique, mas não tão sério como os coques que  eu vejo em casamentos. Ah! Perdoem a cara engraçada nas fotos,mas é que eu tava sem um pingo de maquiagem e não queria encarar a camera de frente! ahahaha