Faça uma sapatilha com Glitter!

E nesta onda das sapatilhas, quem vai querer ficar de fora da tendência dos brilhos??? Pois a nossa fofa Camila Coutinho, lá o Garotas Estúpidas inventou um modo de cada uma ter sua sapatilha purpurinada! Dá um certo trabalho, mas o resultado fica bem bacana.....olha só:


Antes de começar a falar sobre os materiais, preciso alertar sobre alguns ‘errinhos” que nós cometemos e dificultaram o trabalho: comprem o glitter da cor da sapatilha a ser pintada ou vice e versa! A nossa era preta e foi um drama pra deixar com acabamento bom, tivemos que passar esse verniz dourado em spray e tudo…deu muito mais trabalho!
Na real, as únicas coisas necessárias pra fazer o modelo básico (só pintado mesmo!) são o verniz e o glitter. O resto dos trecos voce vai adicionando pra enfeitar, tipo pedras bonitas, fios de strass, fitas de metal e o que tiver de material ai pela sua casa! Se precisar comprar, vai na 25 de março ou qualquer rua dessas que tiver na sua cidade tá?
PS: Resolvi começar pela pintura aqui e finalizar com o detalhe do lacinho, porque aí o básico do DIY já vai primeiro! Como vão perceber, na casa de Caio fizemos ao contrário! hehe
  • Step 1: Preencha o interior da sapatilha com papel ou plástico pra proteger da tinta/verniz.
  • Step 2: No nosso caso, tivemos que pintar a sapatilha preta com verniz em spray dourado! Já compra um modelo na cor do glitter pra ficar mais bem feitinho tá?
  • Step 3: Enquanto o verniz do passo 3 seca, separe um potinho pra misturar o verniz transparente com o glitter. Vá refazendo a mistura aos poucos pra não secar antes de voce terminar!
  • Step 4: Com a ajuda de um pincel, vá aplicando a mistura na sapatilha! Se quiser proteger frisos e fitinhas que já fazem parte do acabamento original do modelo, cubra com fita crepe…
  • Step 5: Deixe secar a primeira camada e ,se necessário, aplique uma segunda camada pra deixar beeem brilhoso. Afinal, se é pra ser perua, vamos ser a maior de todas né? hahaha Não se preocupe com a cara estranha que fica na hora, depois que seca fixa mesmo e a cor fica bem bonita!
  • PRONTO! Se voce quer só pintar, já terminou o seu DIY! Mas se ainda quer idéias pra enfeitar mais ainda, continue lendo fia…
  • Step 6: O que Caio escolheu pra fazer o laço foi essa fita em malha de metal dourada, bem legal! Como ela é maleável, ele fez um lacinhona mão mesmo e cortou a medida certinha.
  • Step 7: Estique a medida do lacinho que voce tirou no passo 6 e corte igual (dã) pra fazer o outro!
  • Step 8: O fio de strass cabia certinho no espaço central da fita! Com a ajuda da pistola, vá passando a cola e acomodando o fio.
Pra ver os próximos passos e ainda conferir como ficou a minha sapatilha com glitter, é só clicar!

  • Step 9: Espere o fio de strass secar totalmente e forme de novo aquele lacinho do começo!
  • Step 10: Com o arame, amarre o lacinho passando o fio nas pontinhas do laço e depois no meio…
  • Step 11: Passe uma pedrinha bonitinha em uma das pontas do fio e deslize até o final, no centro do laço. Depois é só dar mais algumas voltas e enroladas (não tem muito como explicar, vai fazer na hora!).
  • Step 12: Faça um furinho no local da sapatilha onde for aplicar o enfeite. Se for de couro mais molinho, dá pra fazer com um alicate de bijoux mesmo!
  • Step 13: Ainda com o fio do laço, passe no furinho feito na sapatilha e de algumas voltas pra deixar bem firme!
  • Step 14: Depois é só dar um nó apertado, dar uma enroladinha na pontinha do arame pra garantir que não vai soltar e cortar o excesso! Depois de prontinha deixe em algum lugar arejado pra secar TOTALMENTE e o cheiro do verniz sair…
E o resultado final é esse gente!! Linda né? Amei! E olha que a nossa sapatilha base era uma Moleca preta, bem torta, com saltinho e até bordado uó! hahaha Recomendo demais brincar aí na sua casa e fazer nas cores que quiser! Só não esquece de forrar a “área de trabalho”, que o glitter se espalha com a maior facilidade e é uma praga pra limpar…

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Tu vai amar este post aqui (eu amei e estou louca pra copiar)
    http://modaecupcake.blogspot.com/2010/06/pintando-sapato.html

    Beijinhos, AMEI o novo blog!!!

    ResponderExcluir

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?