Estampe sua Camiseta!

Aprenda a Estampar suas camisetas, de forma super facil !!! Dica passada la no blog Coraline Blooms, e reproduzida aqui.


A camiseta, tanto pode ser novinha, quanto uma não tão nova mas que você deseje transformar em algo mais usável (mesmo que ela até possa servir de pijama, o que não é nada mal porque fica super estiloso. rs’)
O pincel pode ser do tamanho que você achar melhor também, aquele que você sinta firmeza pra pintar. Eu escolhi o médio pela minha estampa ter detalhes pequenos e que como me sinto mais segura pra pintar com ele, vai ajudar a cobrir melhor os cantinhos e não vai deixar borrar.
As tesouras vão servir para cortar a estampa, se ela tiver muitos detalhes, escolha uma tesoura bem afiadinha e pequena, ou se ele é um desenho bem simples e fácil de cortar, escolha a tesoura comum grande ou média.
As tintas, você pode optar por tinta à óleo, ou tinta de tecido. As dicas para as tintas de tecido que eu já estou acostumada a usar é você colocar um pouquinho de água nela, não coloque muita água pra ela não ficar tão aguada, coloque aos poucos e vá diluindo até ela ficar bem pastosa e não tão grossa como ela costuma vir. Vai facilitar ainda mais na pintura.
Os riscos ou desenhos, para fazer camisetas do tipo que eu sempre costumo fazer é você ter meio que uma sombra de alguma foto, só o contorno de alguma imagem ou também destacar alguns pontos, como olhos e boca. No final do post eu coloquei alguns exemplos pra que vocês entendam melhor.
E depois de algumas dicas, que podem ser úteis.. .MÃO NA MASSA! ou melhor dizendo.. .MÃO NO PINCEL!

Passo 1: Logo de ínicio, proteja a sua camiseta colocando um pedaço de papelão de preferência do tamanho da estampa, embaixo da camiseta onde ficará a estampa. Isso fará com que você proteja o outro lado dela sem manchar de tinta para a hora de pintá-la.
Passo 2: Para facilitar ainda mais seu trabalho dobre o restante da camiseta para trás do papelão e deixe bem esticada a parte onde será feita a estampa. (Não pode ficar com folguinhas, nem “bolhinhas”)
Passo 3: Com o desenho da estampa na mão (Pode ser algum desenho imprimido, ou você mesma desenhe numa folha de sulfite) corte-o assim como mostra a figura acima, somente por dentro, onde você irá pintar.
Passo 4: Com o desenho já cortado, posicione-o no local onde você deseja na sua camiseta.
Passo 5: Para dar mais segurança e para que o desenho não “escape” da camiseta, evitando borrões. Prenda na parte de trás do desenho, alguns pedaços de fita adesiva.
Passo 6: Pressione o desenho sobre a camiseta e pressione para fixar o desenho.
Passo 7: Comece a pintar somente as bordas, mas lembre-se de começar de fora para dentro, e permanecer assim até terminartoda a borda do desenho, como mostra a figura 7.
Passo 8: A borda deve ficar parecida com a figura acima, a tinta indo praticamente em direção ao meio da figura.
Passo 9: Após pintar toda a borda do desenho, você vai ter algo parecido com a figura 9.
Passo 10: Nota-se algumas falhas, mas não se preocupe… na primeira passada de tinta vão ficar algumas falhas dependendo do tecido que absorve um pouco da tinta.
Passo 11: Uma dica importante é que você não deixe gotas muito fortes de tinta no tecido, porque ao secar vão haver falhas e na primeira lavagem essa gota de tinta vai ser arrancada deixando um buraco na sua estampa. Portanto deixe tudo muito uniforme.
Passo 12: Ao pintar todo o seu desenho, ele vai ficar feio que só na primeira demão da tinta, espere essa secar e repita o processo de pintura novamente (espere secar e pinte de novo) e assim por diante até alcançar uma perfeita cobertura.
Prontinho!!! Sua camiseta prontinha em 12 passos. Agora é só contornar com caneta para tecido, ou se preferir deixar sem contorno mesmo. :D

Gostaram? Esse blog, da Coraline é ótimo...super vale a passada, ok? 




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Seu comentario é muito importante para que o blog cresça cada dia mais! Muito obrigada!!!! Qualquer dúvida, envie um email que a gente responde, ok?