Colar de Correntes com fita Fluo...
Mais um colar super estilo e bem atual...e mais um DIY lá do Superziper (site amoooooooooooor): Colar de correntes, com toque Fluo! Amei! Olha:
PAP: Colar de correntes (com um toque flúor)
As vezes a gente fica louca por um acessório tendência mesmo sabendo que daqui a um ano o item provavelmente já datou e vai ser aposentado. Mas vale a pena matar a vontade pagando caro por uma bijoux que tem prazo de validade fashion? Eu passo por este dilema sempre e este ano me propus um teste: tentar fazer alguns acessórios em casa por um precinho amigo e algumas horas de diversão crafteira. Já fiz um colar estilo Lanvin e agora este colar de correntes aí da foto. Porque colar de corrente é uma super tendência que eu estou amando tipo agora mas, sabe lá até quando isso vai durar.
Pra fazer o colar eu gastei menos de R$ 12,oo em materiais – sem contar o bilhete de metrô pra ir até a 25 de Março :P. Minha inspiração, desta vez, foi este colar da Juicy Couture. Achei lindo e diferente dos que a gente vê por aí, devido aos toques coloridos no meio dos metais. No meu colar optei por dar o toque de cor usando uma fitinha de tecido pink, bem flúor.
Dos colares que mostrei aqui até agora este é o mais anárquico. Não tem muita regra, a idéia é fazer uma mistureba de correntes de diferentes cores, acabamentos e formatos. Apesar de eu ter puxado mais para tons de prata e preto, vale misturar correntes douradas e brilhosas também, claaaaro.
1. Materiais*: Usei sete correntes (compradas por metro), vários aros conectores pequenos (comprei por pacote), um pedaço de fita rosa fluor de 0.5 cm de diâmetro, três fechos T (comprei por pacote), alicate para bijoux e agulha de tapeçaria.
2. Com a agulha de tapeçaria, passei a fita por dentro de uma das correntes – escolhi uma prateada, a que encaixou melhor. Fiz um ‘entra e sai’ pra cima e para baixo até completar 34 cm de corrente. A fita flúor é opcional, se não curtir, pula esta parte.
3. Um outro detalhe que deixa o colar mais bacana é inserir pedacinhos de correntes diferentes dentro de uma outra, como mostra a foto. Eu coloquei pedaços da corrente grossa preta no meio da corrente prata fosca. Usei conectores em cada terminação.
4. Para a frente do colar usei cinco correntes. Pra ficar bacana, é bom que as correntes tenham pequenas variações de tamanho. Por exemplo, a corrente com fita tinha 34 cm, então cortei outras duas com 33 e com 35. Captou ? Bem, aí uní todas elas à uma argola de fecho T ( poderia ser um aro conector grande). Fiz o mesmo na outra ponta.
5. Aí está a frente do colar pronta. Dá pra ver as pequenas diferenças de tamanho entre as correntes ? Reservei esta parte e fui montar as correntes laterais.
6. Estas são as duas correntes laterais do colar – cada uma tem 18 cm ( disfarça, uma das minhas ficou mais curta!). Uma delas eu mesclei com um pedaço da corrente preta grossa. Coloquei o fecho T em cada uma das pontas.
7. Encaixei as duas laterais nas frente do colar. Usei aros concetores bem discretos.
8. Aí está um close no fecho T que eu usei para finalizara parte do colar que fica bem atrás do pescoço. Este fecho é um detalhe opcional, é claro que dá para enfiar o colar pela cabeça. Se for o caso, ao invés de duas correntes de 18 cm, use só uma de 36 cm.
Eu gostei demais do resultado final. Levei mais ou menos 40 minutos montando, ou seja, além de barato é um colar fácil de se fazer em casa. O que deu mais trabalho foi comprar os materiais. Tive muita dúvida na hora de escolher as correntes ‘certas’. No final das contas, cheguei a conclusão que nem vale a pena tentar combinar as correntes porque a ideia deste colar é ser meio maluco. Misturei tudo, acabamento prata brilhante com fosco, ouro velho, pink e um brilhinho. Não tem muita regra, é um acessório pra fazer rápido em casa e sair usando por ai antes que o bapho das correntes passe.
*Comprei todos os materias na Ladeira Porto Geral, 106 – Centro- São Paulo. É um predinho antigo de seis andares com várias lojinhas especializadas em peças de bijoux.
OI É MINHA PRIMEIRA VEZ AQUI ,AMEI TUDO!!!HOJE PENSO QUE SE QUEREMOS ESTAR NA MODA É MELHOR SABERMOS FAZER,MUITA COISA POIS NOSSO RICO DINHEIRINHO NÃO É CAPIM!RSRSRSRS
ResponderExcluirPARABÉNS PELO BLOG